segunda-feira, 11 de abril de 2011

Décimo Quarto dia...

DIA 14 Hoje nosso plano era chegar em Posadas.

Eh incrível, por mais experiência que temos, sempre cometemos erros. Sabíamos do dia difícil que tínhamos e mesmo assim saímos tarde de San Francisco. Eram 8:40 quando entramos na estrada para rodar inicialmente 952 km. A estrada planejada era a Ruta 14, mas, esta estrada margeia o Rio Grande do Sul e eh prato cheio dos policiais corruptos da Argentina para achacar os motoristas brasileiros, optamos entao para seguir pela Ruta 12, seria uns 50 km mais longa, mas, o tempo seria menor.

O GPS eh sem duvida uma grande ajuda, infelizmente, muitas vezes ele também atrapalha, e no entroncamento das Rutas 12 e 127 segui sua indicação, quando descobri já havia rodado uns dez minutos na estrada errada, primeiro erro. RUTA12 Aprendi com um grande amigo que " o menor prejuízo eh sempre o primeiro" , mesmo assim ao invés de retornar, prossegui para mais a frente pegar outra estrada, segundo erro. Estes dois pequenos erros adicionaram mais 100 km ao já longo dia. Em Mendoza a Paty sugeriu que trocássemos mais dólares para retornarmos tranqüilos, eu achei que o que tínhamos era mais que suficiente, terceiro erro. Poucos lugares aceitam cartão de credito e tivemos que pagar " em efectivo" o abastecimento e o hotel de San Francisco, Ficamos entao com poucos Pesos para a jornada do dia, um pequeno stress , porem, desnecessário se eu tivesse planejado melhor ou seguido a sugestão da Paty.


Por sorte, ou, pelo trabalho dos nossos anjos da guarda, encontramos um simpático casal num posto de gasolina, ele argentino, ela brasileira, alem de nos indicar uma estrada que nos poupou 150 km ainda fez a gentileza de nos trocar US$ 100 aliviando a nossa situação. Neste posto foi uma festa, varias pessoas vieram conversar conosco sobre nossa viagem , tiraram fotos com a Paty, perguntaram sobre coisas que somente as viagens de moto proporcionam.


Acho que as pessoas sonham ser donos do próprio tempo e destino alguma vez na vida e transportam este sonho para uma viagem como a nossa. Nao gostamos de rodar a noite, existem muitos animais soltas nas estradas Argentinas, risco desnecessário , infelizmente hoje nao tivemos outra opção.Finalmente chegamos a Posadas, as 8:10 da noite, nos hospedamos no maravilhoso Hotel Maitei, jantamos como reis e vamos repousar ao final de 1010 km rodados.

Para amanha nao existem planos, sera o que der na telha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário